DIA TRISTE PARA O TRABALHADOR BRASILEIRO

O dia de hoje, 17 de junho de 2015, foi especialmente triste para o trabalhador brasileiro.

Este patife dia começou com a entrada em vidor da Lei 13.134/2015. A norma em questão, torna mais difícil o acesso do trabalhador ao seguro desemprego.

Caso o trabalhador queira ter acesso ao benefício pela primeira vez, terá que ter trabalhado, no mínimo, 12 meses nos últimos 18 meses. Se o aceso for pela segunda vez, o trabalhado terá que ter trabalhado 9 meses nos últimos 12 meses, sendo que a regra não muda caso o acesso seja feita pela terceira vez, sendo que nesse caso, basta que tenham havido 6 meses de trabalho.

Para terminar o dia triste, o Governo Federal vetou o fim do “fator previdenciário”, aprovado pelo Congresso Nacional. O mecanismo é utilizado pela Previdência Social para diminuir o valor da aposentadoria para quem se aposenta antes de completar a idade mínima.

Pelas novas regras aprovadas pelo Parlamento, séria criada a fórmula “85/95, que permite a aposentadoria integral quando a soma da idade e do tempo de contribuição atingir 85 (mulheres) ou 95 anos (homens).

Como contraposição ao fim do “fator previdenciário”, o governo editou Medida Provisória, em que cria uma fórmula que leva em conta a expectativa de vida do contribuinte para calcular o valor da aposentadoria.

Que Dia!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: